É para quem quer melhorar o cardápio do seu restaurante. Seja aumentando o número de pratos oferecidos ou a qualidade deles. Uma consultoria de alimentos ajuda ainda a formar agenda de fornecedores, controle de pedidos e estoque, a manutenção de equipamentos e capacitação de equipes em relação aos trabalhos.
Presta todo apoio na elaboração e definição do cardápio ideal para ocasião ou estabelecimento e suporte na disposição dos equipamentos de cozinha. Contrata e treina funcionários na abertura do restaurante ou faz capacitação e atualização em restaurantes já em funcionamento. Acompanha tendências e concorrências, a fim de implantar mudanças e identificar oportunidades de negócios.
Ainda pode prestar toda a assessoria junto ao arquiteto para o desenvolvimento do layout operacional da cozinha com a criação de listagem e apoio na compra de todos os equipamentos necessários para o perfeito funcionamento da cozinha de acordo com o menu a ser oferecido.
1. Criação de menus para restaurantes
Conceito
Criação do DNA da casa, dos códigos que vão diferenciar o restaurante e das experiências que pretende entregar ao cliente.
– Desenvolvimento e/ou Atualização de Menu, incluindo carta de coquetéis:
A. O cardápio será desenvolvido seguindo à risca todas as bases do conceito do restaurante;
B. Para a criação do cardápio seguiremos com reuniões para alinhamento de conceito, pesquisa, criação, desenvolvimento, testes e montagem/empratamento/apresentação;
C. Todos os pratos serão testados e provados antes de serem aprovados para a entrega das fichas técnicas / receituários de elaboração.
– Elaboração de receituário – Fichas técnicas / CMV
Após aprovação dos pratos, serão criadas as fichas técnicas contendo todas as informações técnicas necessárias tanto para o pessoal de cozinha/preparação quanto para a equipe administrativa acompanhado de listagem de insumos.
2. Treinamento para brigada de cozinha e/ou salão
Cozinha
· Capacitação da equipe (Treinamento das Receitas / Aplicação das Técnicas para Re-dução do Desperdício Embutido e Operacional / Treinamento de Montagem dos Pratos e Apresentação);
· Inovações;
· Organização de tarefas;
· Estocagem e preparações (Controle de estoque de acordo com as fichas técnicas / Controle de recebimento de mercadoria / Organização do estoque levando em consideração o estoque mínimo e o controle de entrada e saída);
· Manuais;
· Fluxo e tempo de tarefas.
Salão
· Hospitalidade (Design de Serviços e Hospitalidade / Etiqueta);
· Maître, garçons e atendentes (Treinamento Operacional);
· Técnicas de serviço e vendas (Técnicas em Atendimento Personalizado aproximadamente 2 horas de duração);
· Manuais;
· Fluxo e tempo de tarefas.
3. Indicação de fornecedores
Pesquisa e cadastro de fornecedores
Busca pelos fornecedores com a melhor qualidade e melhores preços;
Criação de cadastro e relacionamento com os fornecedores;
Programa de Melhoria de Operação;
Processo de Compras e Controle de Estoque.
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Morgan King